
O Fundo Soberano de Moçambique recebeu, pela primeira vez, mais de cento e nove milhões de dólares resultantes das receitas de exploração do gás natural liquefeito na bacia do Rovuma.
O valor representa quarenta por cento de um total de duzentos e quarenta e seis milhões, seiscentos e cinquenta e seis mil dólares canalizados para a Conta Única Transitória das Receitas do Petróleo e Gás.
O Presidente do Comité de Supervisão do Fundo Soberano disse, esta sexta-feira, em conferência de imprensa, que sessenta por cento do valor total, que deverá ser usado para Orçamento Geral do Estado, foi transferido para as contas do Ministério das Finanças.
Emanuel Chaves disse, ainda, que o valor, agora sob tutela do Banco de Moçambique, foi investido num sistema financeiro que deverá gerar juros.
Emanuel Chaves assegurou que o Comité de Supervisão está atento e vai fiscalizar as movimentações do valor do Fundo Soberano recebido em Dezembro.
O Comité de Supervisão do Fundo Soberano manifesta a sua confiança nos resultados positivos que podem advir do lançamento ao mar, esta sexta-feira, do casco da plataforma Coral Norte FLNG. (RM)



Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.