
Já foram activados os centros temporários para possíveis vítimas de inundações em alguns bairros residenciais da cidade de Maputo.
É uma garantia dada pela vereadora do pelouro de saúde e qualidade de vida, Alice de Abreu, em entrevista à Rádio Moçambique sobre o plano municipal, face a época chuvosa.
“Estão preparados e activados os centros temporários para receber as pessoas que necessitem ficar lá por alguma situação de acúmulo de águas nas suas residências com mínimas condições para o efeito . Como sector de saúde temos feito de forma regular a vigilância epidemiológica e estamos a reforçar este processo de vigilância e controlo para evitar a ocorrência de doenças que são típicas desta época “, frisou.
Alice de Abreu disse por outro lado que o município de Maputo está a intensificar as acções de prevenção e mitigação das inundações em algumas zonas de risco na capital do país. (RM)



Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.