
Mais de dez mil hectares com culturas diversas são dados como perdidos no distrito do Búzi, em Sofala, devido a inundações causadas pelo transbordo do rio Búzi.
A maior parte dos campos de produção afectados pelas enxurradas, tinham as culturas de milho, arroz e hortícolas, já na fase de maturação.
O administrador do distrito do Búzi, José Mutoroma, explica que neste momento a única alternativa para se chegar à vila-sede do distrito de Búzi é a via marítima.
“ Estamos com um corte da estrada em duas secções. Partindo mesmo de Guara guara não se consegue transitar a partir de carro, nem mesmo de motorizada, por causa do corte nessas duas secções. Estamos a garantir o escoamento de produtos e também de pessoas a partir mesmo de barco”, disse.
O Administrador do distrito do Búzi apontou as regiões de Macurungo, Estaquinha e Guruja como as mais afectadas pelas intempéries. (RM)



Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.