
O Ministro das Obras Públicas, Habitação e Recursos Hídricos reitera a necessidade de retirada urgente das famílias que vivem em áreas que poderão ser inundadas na sequência da ruptura da barragem de Senteeko, na África do Sul.
Trata-se de mais de 40 mil pessoas das zonas de Xinavane, Ilha Josina Machael e Zonas Baixas de Moamba, Magude, Manhiça e Marracuene, na província de Maputo.
Falando, este sábado, na cidade de Xai-Xai, em Gaza, Fernando Rafael, disse que prevalece o alerta do colapso da barragem de Senteeko, nos próximos dias.
As inundações devido a ruptura causada pelo agravamento da erosão, na barragem de Senteeko, poderão provocar ainda danos em infra-estruturas sócio-económicas.( RM)



Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.