
Está condicionada a circulação rodoviária entre os distritos de Chemba e Marínguè, em Sofala, devido à degradação da principal estrada, em consequência da chuva.
O administrador do distrito de Chemba, Bento Zeca, diz que as localidades de Catulene e Correia estão isoladas na sequência do aumento do caudal do rio Nhamalenje, e caso continue a chover nos próximos dias, a situação poderá se agravar.
“ A situação continua sendo preocupante para o distrito porque as chuvas continuam a cair de forma intensa. Um pouco por todo o distrito, o trânsito é condicionado, há algumas vias que começam amostrar dificuldades. Catulene-sede está isolada de Correia mas segundo a avaliação feita, é possível que se registem as primeiras inundações, caso ainda chova “ frisou
Além da situação da rede viária, vários campos agrícolas com culturas de milho estão submersos. (RM)



Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.