
O Presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, prometeu, esta quinta-feira, defender o país contra as agressões dos Estados Unidos, que anunciaram um bloqueio total dos navios venezuelanos que entram e zarpam do país.
O Presidente expressou a "lealdade ao Comandante Hugo Chávez" (1954-2013) e afirmou que está disposto a defender a Venezuela correndo o risco de perder "a própria vida".
De acordo com o jornal El Universal, de Caracas, o chefe de Estado da Venezuela disse que não vai desiludir o antigo Presidente Hugo Chávez.
"Quebraremos a maldição da traição e seremos leais (a Hugo Chávez) nesta vida e na próxima, em todas as vidas que tivermos", declarou Maduro sobre a defesa da Venezuela.
As declarações foram publicadas depois de o Exército norte-americano ter matado várias pessoas num novo ataque contra embarcações no oceano Pacífico.
Os ataques, que se juntam às operações nas Caraíbas já fizeram mais de 90 mortos e têm como objectivo pressionar o Governo do Presidente venezuelano Nicolás Maduro e fazem parte da guerra de Washington contra o alegado narcotráfico. (RM /NMinuto)



Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.