
O distrito de Marara, em Tete, pretende intensificar as acções de processamento de produtos agrícolas, como estratégia para enfrentar os períodos de escassez, provocada pela seca e estiagem que afecta a região.
A medida visa garantir a segurança alimentar das famílias e minimizar as perdas pós-colheita, sobretudo em anos com produção irregular.
Entre os principais produtos processados destacam-se as hortaliças, tomate, couve, quiabo e folhas de feijão nhemba, que são transformados para prolongar o tempo de conservação.
Segundo Isabel Xavier, Supervisora Distrital nos Serviços das Actividades Económicas em Marara, a acção está inserida num plano mais amplo de resiliência comunitária às alterações climáticas.
Distrito de Marara, em Tete, pretende intensificar as acções de processamento de produtos agrícolas, como estratégia para enfrentar os períodos de escassez, provocada pela seca e estiagem que afecta a região. (RM)



Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.