Moçambique reforça cobertura de telecomunicações com instalação de 60 novas torres

Publicado: 17/06/2026, 10:22

Moçambique vai contar, este ano, com mais 60 torres, a serem instaladas em igual número de localidades, para melhorar os serviços de telecomunicações.

Segundo o Engenheiro Salomão David, do Instituto Nacional das Comunicações de Moçambique, as torres em causa estão equipadas com a tecnologia denominada roamning nacional.

O Engenheiro Salomão David falava hoje, no espaço Café da Manhã da Rádio Moçambique, onde referiu que a instalação de torres nas localidades faz parte das medidas que visam alargar a cobertura nacional dos serviços de telecomuniações, dos actuais 82 por cento, para cerca de 96 por cento, até 2030. (RM) 

Tags: ,,,

Últimas Notícias

Rádio Moçambique

Rua da Rádio N 2, P.O.Box 2000 | Rádio Moçambique, EP
Email: info@rm.co.mzFixo: +258 21 42 99 08Fax: +258 21 42 98 26
Subscreva agora

Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.

Newsletter Form (#3)
Instale a nossa App

crosschevron-down linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram