
O antigo presidente da República, Joaquim Chissano, apela a calma dos guineenses face a instabilidade política vivida naquele país, após o golpe de estado na última quarta-feira.
Chissano falava a jornalistas em Maputo, a propósito da situação política da Guine Bissau, depois das eleições presidenciais do último domingo.
“ Como indivíduo, como parte da nação moçambicana, apoiar os esforços para trazer a calma necessária, nós vamos contribuir “, disse.
Por sua vez, o antigo estadista moçambicano, Armando Guebuza, diz estar optimista quando a resolução da instabilidade naquele país da lusofonia. (RM) “ Ainda não temos todas as informações, as motivações e as circunstâncias do golpe de Estado em Guiné. Mas eu acredito que, apesar disso, o povo da Guiné vai saber encontrar-se, com o apoio da África e do mundo inteiro, para que (...) consiga viver de forma tranquila", disse. (RM)



Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.