
O Presidente da República, Daniel Chapo, inaugura, esta sexta-feira, a Fábrica de Processamento de Grafite de Nipepe, na província de Niassa, um empreendimento inserido na Estratégia de Industrialização de Moçambique.
Segundo um comunicado da Presidência da República, o investimento, avaliado em cerca de 200 milhões de dólares, aproximadamente 13 mil milhões de meticais, resulta de esforços de facilitação do investimento estrangeiro, visando maximizar as potencialidades dos recursos minerais do país.

“A implantação da Fábrica de Processamento de Grafite na Povoação de Muichi, no distrito de Nipepe, na Província do Niassa, sinaliza a aposta de Moçambique em garantir, sempre que possível, a exploração dos nossos recursos naturais nos locais da sua ocorrência, com o que se maximiza o seu potencial”, afirmou o Chefe do Estado.
A unidade de produção, dedicada ao grafite – um minério essencial, entre outros, para a produção de baterias –, proporcionará emprego a centenas de moçambicanos, sobretudo jovens, e trará benefícios económicos directos para a população local. (RM /AIM)



Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.