
A Comissão Nacional de Eleições da Guiné-Bissau apelou, este domingo, a todos os actores políticos, à comunicação social e outras organizações, que se abstenham de divulgar resultados eleitorais, por esta ser competência reservada exclusivamente ao órgão.
Em Conferência de imprensa, o secretário executivo da CNE, Idiça Djalo, garantiu que poderão ser divulgados, até quinta-feira próxima, os resultados provisórios das eleições gerais, presidenciais e legislativas, realizadas este domingo.
A Missão de Observadores da União Africana ao processo eleitoral guineense é liderada pelo antigo presidente da República de Moçambique, Filipe Nyusi.
Moçambique está igualmente representado na Missão de observação eleitoral da Comunidade de Países de Língua Portuguesa (CPLP), através de duas parlamentares, nomeadamente, Maria Angelina Dique Enoque e Anchia Safina Talapa Formiga, ambas membros do Grupo Nacional da AP- CPLP na Assembleia da República de Moçambique. (RM Minuto)



Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.