Uniões Prematuras: Governo quer reduzir taxa para 27% até 2044

Publicado: 11/07/2026, 17:24
Categoria:

O Governo pretende reduzir, até 2044, a taxa de uniões prematuras de 41 para 27 por cento.

Para alcançar esta meta, o Executivo vai expandir a implementação do projecto "Eu Sou Capaz", uma iniciativa que já beneficiou mais de 600 mil raparigas em todo o país, através de acções de empoderamento, permanência na escola e prevenção de uniões prematuras.

A informação foi avançada, este sábado, no distrito de Cahora Bassa, em Tete, pelo Ministro da Planificação e Desenvolvimento, Salim Valá.

VALÁ 21H00 – 11 JUL 26

Voz: Salim Valá, Ministro da Planificação e Desenvolvimento

Salim Valá falava, nas cerimónias centrais do Dia Mundial da População que, em Moçambique, tiveram lugar, em Cahora Bassa, província de Tete. (RM)

Últimas Notícias

Rádio Moçambique

Rua da Rádio N 2, P.O.Box 2000 | Rádio Moçambique, EP
Email: info@rm.co.mzFixo: +258 21 42 99 08Fax: +258 21 42 98 26
Subscreva agora

Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.

Newsletter Form (#3)
Instale a nossa App

crosschevron-down linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram