
O Governo de Moçambique e parceiros de cooperação estão a aplicar mais de dois milhões de dólares em accçoes de luta contra a malaria nas provincias de Niassa e Nampula.
Dentre as várias intervenções, destacam-se administração de vacinas contra a malária em crianças de zero a cinco anos de idade, distribuição universal de redes mosquiteiras, treinamento dos profissionais da saúde e professores em estratégias de prevenção e combate à malária nas comunidades.
A Gestara Nacional de Projecto de Prevenção de Malária na ADPP, Phoebe Kilele, anunciou que estão asseguradas redes mosquiteiras de distribuição gratuita para mais de oitenta por cento das famílias das províncias de Niassa e Nampula, no próximo ano.
Os dados foram partilhados, esta quinta-feira, em Lichinga, no decurso do Fórum Anual Provincial de Malária que serviu para reflectir sobre os impactos, aceleração e fortalecimento de qualidade de intervenções de controlo da doença. (RM)



Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.