
O Ministério da Educação e Cultura cancelou os exames da nona classe que estavam previstos para hoje e amanhã, em todo o país, nas disciplinas de química, física, história e inglês.
Em causa está uma fraude decorrente da violação dos envelopes contendo as provas finais.
Os exames foram postos a circular, antecipadamente, nas redes sociais, o que levou o Ministério da Educação a remarcar as provas para os dias 08 e 09 de Dezembro.
É um anúncio feito, esta quarta-feira em Maputo, pelo porta-voz do Ministério da Educação e Cultura, Silvestre Dava, em conferência de imprensa, onde garantiu que os envolvidos na fraude serão responsabilizados.
Silvestre Dava reconhece que o cancelamento dos exames tem implicações em todo o processo de avaliações.
O Porta-voz do Ministério da Educação e Cultura disse, no entanto, que o exame de matemática, que também foi posto a circular nas redes sociais, não vai ser anulado.
Porta-voz do Ministério da Educação e Cultura, Silvestre Dava, e as medidas que a instituição tomou, na sequência da fraude detectada em 4 exames da nona classe. (RM)



Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.