
Mais de 40 mil pessoas da Província de Maputo poderão ser afectadas, nos próximos dias, por inundações devido a iminência de colapso da Barragem de Senteeko, na vizinha África do Sul.
As inundações devido a ruptura causada pelo agravamento da erosão podem provocar ainda danos em infra-estruturas sócio-económicas das regiões de Xinavane, Ilha Josina Machael e Zonas Baixas de Moamba, Magude, Manhiça e Marracuene.
O alerta é da Direcção Nacional de Gestão de Recursos Hídricos que recebeu da sua contraparte sul-africana informações sobre a possibilidade de colapso da Barragem de Senteeko, a qualquer momento, podendo agravar as inundações que no Baixo Incomáti.
Em comunicado, a entidade garante que vai retirar imediatamente as famílias nas zonas de risco para os centros de acomodação e reduzir as descargas na Barragem de Corumana. (RM)



Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.