
Cuba honra e recebe os restos mortais dos 32 combatentes assassinados pelos EUA na invasão militar à Venezuela.
Encabeçado pelo General de Exército, Raúl Castro Ruz, líder à Frente da Revolução cubana e pelo Primeiro Secretário do Comité Central do Partido Comunista de Cuba e Presidente da República, Miguel Díaz-Canel Bermúdez, realizou-se, esta quinta-feira na capital Cubana, Havana, a Primeira Homenagem aos combatentes caídos na operação militar dos EUA na Venezuela.
“Nesta manhã solene, a Pátria se eleva. Nos reunimos para receber no solo pátrio, os irmãos que caíram longe da sua casa mas no cumprimento do dever”, afirmou o general de Corpo do Exército, Lázaro Alberto Álvarez Casas, membro do Comité Central do Partido Comunista de Cuba e ministro do Interior, na primeira homenagem aos 32 combatentes caídos na defensa da República Bolivariana da Venezuela.
Depois da chegada dos mártires, Álvarez Casas, disse que ao acolher os restos mortais, os cubanos renovam diante deles, o juramento de lealdade à Pátria e à unidade dos povos da América Latina.
“Afirmamos desde o primeiro instante com a clareza que exige a história: Não os recebemos com resignação; o fazemos com profundo orgulho e eterno”, expressou o Ministro do Interior, ao referir-se aos 32 combatentes caídos na Venezuela durante a invasão militar dos EUA.
"Seu exemplo é lição para quem nos ameaça…em terra cubana, jamais haverá espaço para a cobardia e a traição", frisou. (RM /Granma)



Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.