
O Governo diz que vai responsabilizar os envolvidos no acidente de viação que matou, este domingo, sete pessoas, na Estrada Nacional Número Um (EN1), vila municipal da Manhiça, na província de Maputo.
O posicionamento foi expresso na cidade de Porto, pelo ministro dos Transportes e Logística, João Mathlombe, numa entrevista concedida a jornalistas moçambicanos, que cobrem a visita de trabalho do Presidente da República, Daniel Chapo, à Portugal.
O Ministro dos Transportes e Logística informou que a segurança rodoviária é matéria de um dos instrumentos de cooperação a ser assinado, esta terça-feira, com o governo português, visando a redução dos acidentes de viação em Moçambique.
Sobre o acidente da Manhiça, do trabalho preliminar realizado, constatou-se que o condutor do autocarro da CityLink, que seguia com destino à Quelimane, realizou uma manobra de ultrapassagem sem tomar as devidas precauções, tendo embatido violentamente com o mini-autocarro, que circulava no sentido oposto. (RM)



Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.