
A Presidente do Instituto Nacional de Gestação e Redução do Risco de Desastres (INGD), ordena a evacuação imediata, de todos os habitantes da cidade de Chókwè e Vila de Caniçado, em Guijá, face a ameaça de cheias, que poderão atingir estas urbes, nas próximas horas.
Luísa Meque deixou esta orientação, esta quinta-feira, durante a sessão extraordinária do Comité Operativo de Emergência provincial de Gaza que teve lugar na cidade de Chókwè, depois de ter sobrevoado áreas do vale do Limpopo.
Referiu que o tempo de sensibilização já terminou e ordenou as equipas lideradas pela força dos Serviços Cívicos de Moçambique a fazer a evacuação compulsiva da população.
“As pessoas têm que estar nos centros que foram identificados pelos governos distritais. Aqui o município também tem que estar atento. Temos que levar a sério, colegas. Chókwè já tem experiência de cheias e não foi das melhores. Vamos fazer esforços para não acontecer o que aconteceu em 2000”, disse. (RM)



Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.