Três pessoas morreram e sete estão desaparecidas, na sequência de naufrágio de uma embarcação, ocorrido, esta quinta-feira na cidade da Beira, em Sofala.
A embarcação, pertencente a uma empresa estrangeira, deslocava-se do Porto local ao ancoradouro, com vinte e uma pessoas a bordo, catorze de nacionalidade indiana e sete moçambicanos.
Todas as vítimas mortais e seis dos desaparecidos são indianos, de acordo com um comunicado de imprensa do Instituto do Transporte Marítimo, ITRANSMAR, que acrescenta que onze ocupantes foram resgatados com vida.
No comunicado, a autoridade reguladora do transporte marítimo informa que está no terreno uma equipa multissectorial, incluindo mergulhadores, em buscas pelos desaparecidos.
Não são ainda conhecidas as causas da tragédia, que ocorreu por volta das 05h30, envolvendo uma embarcação de fibra que se preparava para a troca de tripulação e assistência a um navio. (RM)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.