Presidente da República apela à agregação de valor à matéria-prima nacional

Publicado: 08/07/2026, 11:42
Categoria:

O Presidente da República reconhece que a abundância de recursos naturais não garante, por si só, o desenvolvimento económico e sustentável de Moçambique.

Daniel Chapo destaca, por isso, que é preciso agregar valor à matéria-prima local, de forma a transformar as oportunidades em melhorias concretas das condições de vida dos moçambicanos.

É neste contexto que o Chefe de Estado afirma que o Executivo continua a implementar reformas que visam impulsionar o crescimento económico nacional.

O Chefe de Estado falava, esta manhã, na cidade de Maputo, na cerimónia de abertura da Conferência Internacional sobre Desenvolvimento Inclusivo e Sustentável de Moçambique.

No evento, destinado a promover um balanço sistemático do percurso de desenvolvimento de Moçambique, nos últimos 25 anos, será adoptado um Protocolo de Maputo. (X)

Tags: ,,

Últimas Notícias

Rádio Moçambique

Rua da Rádio N 2, P.O.Box 2000 | Rádio Moçambique, EP
Email: info@rm.co.mzFixo: +258 21 42 99 08Fax: +258 21 42 98 26
Subscreva agora

Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.

Newsletter Form (#3)
Instale a nossa App

crosschevron-down linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram