
Moçambique mantém a determinação de reduzir a dependência externa, visando o alcance da almejada independência económica do país.
A visão foi partilhada esta quarta-feira, em Dubai, nos Emirados Árabes Unidos, pela Primeira-ministra, Benvinda Leví, no âmbito da Cimeira Mundial de Governos.
“O nosso governo tomou posse no ano passado e definiu alguns instrumentos orientadores sobre a nossa política de investimentos, ciente de que temos todo o potencial para beneficiar e capitalizar aquilo que são os nossos recursos e não ir recorrer a pedidos de apoio, como vemos fazendo ao longo de décadas “, disse.
A visão de Moçambique para os próximos anos está focada na criação de bases para o alcance da independência económica, de acordo com a Primeira-Ministra.
Por outro lado, disse que o Governo garante estar a trabalhar para evitar que o país volte a fazer parte da lista cinzenta do Grupo de Acção Financeira Internacional-GAFI. (RM)



Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.