
Inicia hoje o movimento de retorno dos cidadãos nacionais e estrangeiros que entraram no país para as celebrações no Natal e de transição de ano.
Na província de Maputo, as autoridades migratórios vão reactivar o Quilómetro Quatro, onde irá funcionar o Comando Conjunto Moçambique /África do sul para flexibilizar o movimento migratório, segundo a porta-voz do Comando, Carmem Mazenga.
“Para os dias de pico, prevê-se que sejam de 2 a 5 de Janeiro de 2026 e a activação do KM4 vai funcionar do lado moçambicano, onde estarão as forças do Comando conjunto moçambicano e sul-africano com funcionamento em moldes de paragem de única. Durante este período de regresso de trabalhadores mineiros prevê-se que o pico seja registado nos dias 2 a 5 de Janeiro de 2026 e o movimento será feito, atendido no KM4 , do lado moçambicano “, disse.
São mais de duzentos e oitenta e sete mil viajantes que nos últimos dias entraram no país para as festividades do Natal e do Fim de ano, de acordo com as autoridades migratórias. (RM)



Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.