
O Presidente da Republica anuncia que no dia vinte e dois deste mês, vai conceder um indulto a setecentos e setenta e um reclusos.
Daniel Chapo disse que alguns dos reclusos que se vão beneficiar do indulto, são condenados que participaram nas manifestações violentas convocadas pelo ex-candidato presidencial, Venâncio Mondlane, e que eclodiram uma semana após a realização das eleições gerais de 9 de Outubro de 2024.
“Este gesto concorre para a consolidação da reconciliação e a harmonia entre irmãos moçambicanos, fazendo jus a lei do compromisso político para um Diálogo Nacional Inclusivo”, disse.
O Presidente da República que falava, esta quinta feira, no Parlamento classificou o Estado da Nação como de confiança renovada rumo a um Desenvolvimento Sustental e Inclusivo.
Daniel Chapo explica que o Informe do Estado da Nação foi feito tendo em conta o trabalho realizado ao longo do ano. (RM)



Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.