
Mais de 14 mil pessoas vítimas de inundações estão a receber assistência e apoio através da atribuição de abrigos, produtos alimentares, roupa e mantas nos distritos de Boane, Matola, Magude, Manhiça, Moamba e Marracuene, na província de Maputo.
Os dados foram apresentados, esta quinta-feira na Matola, durante a reunião do Comité Operativo de Emergência da província de Maputo, dirigida pela Primeira-Ministra, Benvinda Levi.
Na ocasião, o secretário de Estado na Província de Maputo, Herinques Bongece, disse que houve a distribuição de arroz, farinha de milho, óleo alimentar, açúcar, feijão manteiga, sal, tomate em pasta, cebola, lenha, mantas e roupa diversa.
Quanto as evacuações, anotou que 2257 pessoas foram resgatadas no distrito de Boane, 1228 na Manhiça; 673 em Magude e 14 na Moamba (14), através de 14 embarcações. (RM /NOTÍCIAS)



Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.