TP50 repõe espectáculo “Gala Gala Matreco”

Publicado: 05/06/2026, 11:22
Categoria:

O colectivo TP50 volta a subir ao palco, amanhã, no Centro Cultural Franco-Moçambicano, cidade de Maputo, para a reposição do espectáculo musical Gala Gala Matreco, com duas sessões agendadas para as 10:30 e 15:00 horas.
A produção é uma continuidade das anteriores criações do TP50 inspiradas na obra “Os Saltimbancos”, de Chico Buarque. Com texto de Mia Couto e direcção musical assinada por Sérgio Castanheira e Cheny Wa Gune, o concerto recupera o universo já conhecido do público, trazendo de volta as personagens do Burro, do Cão, da Galinha e da Gata, agora acompanhadas por uma nova figura: o Gala-Gala Matreco.
A peça promete envolver crianças e adultos numa narrativa marcada pela música, criatividade e mensagens de esperança, valorizando simultaneamente o teatro musical e a expressão cultural moçambicana.
Nesta reposição, o TP50 e o Centro Cultural Franco-Moçambicano, em parceria com o Museu Mafalala, irão igualmente oferecer centenas de bilhetes a crianças do emblemático e histórico bairro da Mafalala, reforçando o compromisso das instituições com o acesso à cultura e a inclusão social através das artes.
Para o colectivo TP50, “Gala Gala Matreco” representa uma oportunidade de encontro entre diferentes gerações e amantes das artes cénicas, combinando música, dança e cultura num ambiente de celebração e aprendizagem.

FONTE: JORNAL NOTÍCIAS

Tags: ,,,,

Últimas Notícias

Rádio Moçambique

Rua da Rádio N 2, P.O.Box 2000 | Rádio Moçambique, EP
Email: info@rm.co.mzFixo: +258 21 42 99 08Fax: +258 21 42 98 26
Subscreva agora

Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.

Newsletter Form (#3)
Instale a nossa App

crosschevron-down linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram