Moçambique regista aumento alarmante de factores de risco para doenças crónicas

Publicado: 15/04/2026, 16:51

Moçambique está a registar agravamento de factores de risco para doenças crónicas não transmissíveis, incluindo o trauma.

O Ministro da Saúde, Ussene Isse, que não revelou números, explica que nos últimos 15 anos, quadruplicaram, os casos de mortalidade devido a doenças crónicas não transmissíveis.

Voz: Ussene Isse, Ministro da Saúde

Ussene Isse que falava hoje, no Parlamento durante a comunicação antes da ordem do dia, destaca que no mesmo período duplicaram os casos de mortalidade por trauma. (RM)

Tags: ,,,,,,

Últimas Notícias

Rádio Moçambique

Rua da Rádio N 2, P.O.Box 2000 | Rádio Moçambique, EP
Email: info@rm.co.mzFixo: +258 21 42 99 08Fax: +258 21 42 98 26
Subscreva agora

Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.

Newsletter Form (#3)
Instale a nossa App

crosschevron-down linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram