
Três postos administrativos dos distritos de Marracuene e Manhiça, na província de Maputo, continuam com acesso condicionado, em consequência das cheias e inundações que assolaram a província.
Trata-se dos postos administrativos de Machubo, em Marracuene e Calanga e Ilha Josina Machel, no distrito da Manhiça.
O administrador da Manhiça, Matias Parruque, disse que o acesso ao posto administrativo de Calanga é feito por via de embarcações, com apoio de uma equipa de fuzileiros da República portuguesa.
“Estamos levar alimentação ao posto administrativo de Calanga, do ponto de vista de víveres, numa operação que consiste em transportar por barco, de operadores económicos do posto administrativo, cá para a vila. Eles fazem as suas compras e por essa via vão alimentar o mercado local de Calanga e dessa foram ajudam a população de Calanga a sair do isolamento alimentar que se encontra neste momento, por conta deste bloqueio de vias”, disse.(RM)



Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.