
A zona baixa da cidade Xai-Xai, em Gaza, está desde, esta terça-feira, inundada pelas águas que transbordaram da Bacia do Limpopo, que continuam a progredir de forma violenta, com tendência de afectar outras partes consideradas altas da urbe.
Na manhã desta terça-feira, a ponte sobre o rio Nguluzane, que divide a zona baixa da alta, estava completamente inundada e já não era permitida a circulação de qualquer viatura, nos dois sentidos, como acontecia pelo menos até ao princípio da noite de segunda-feira.
O Bairro 8, no limite entre a zona baixa e alta, está completamente tomado pelas águas.
Todavia, há relato de um cidadão que se trancou dentro da residência e que não aceita abandonar o local, mesmo com a água a preencher a casa.
Esta terça-feira, autoridades a vários níveis, continuavam no terreno a dissuadir as populações para que não se fizessem à zona baixa, visto que alguns ainda alegavam ter bens por recuperar nas lojas, escritório e residências ali localizadas.
Equipas da Electricidade de Moçambique também continuavam no terreno para evitar possíveis acidentes, decorrentes de choques eléctricos. (RM NOTÍCIAS)



Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.