
Leões e hienas estão a criar pânico em algumas comunidades do distrito da Moamba, na província de Maputo.
A situaçao é mais crítica nas comunidades de Mukhakhaza Um e Dois, na localidade de Macaene, onde os felinos devoram animais domésticos, como gado bovino, caprino e ovino.
O governador da província de Maputo, Manuel Tule, explica que a época chuvosa resultou na cedência de muitas vedações, o que propiciou a saída dos animais.
SOM: NOT TULE 09 HORAS 03 06 26
Manuel Tule acrescentou que os leões e hienas, que se encontram na província de Maputo, podem ter-se evadido de algumas fazendas e do Kruger Park, na África do Sul. (RM)



Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.