A Primeira-Ministra desafia os novos quadros empossados, esta quarta-feira, a pautarem por uma gestão adequada e criteriosa dos recursos humanos, materiais e financeiros das instituições que passam a dirigir.
Benvida Levi falava em Maputo após empossar, esta quarta-feira, Samuel Eduardo Samo Gudo, ao cargo de Presidente do Conselho de Administração da Autoridade Nacional de Educação Profissional; Lurdes Nakala, ao cargo de directora-geral do Instituto Nacional de Desenvolvimento da Educação, Florêncio Maulano ao cargo de director-geral do Fundo Nacional de Investigação.
Tomaram posse, igualmente, Sérgio Cossa, ao cargo de director-geral do Instituto Nacional de Educação à Distancia e Roberto Dove ao cargo de director-geral do Instituto Nacional das Indústrias Culturais e Criativas.
Ao Presidente do Conselho de Administração da Autoridade Nacional de Educação Profissional, Samuel Eduardo Samo Gudo, a governante exigiu que assegure que o subsistema Nacional da Educação Profissional responda à actual demanda do mercado de trabalho.
Os empossados agradeceram a confiança que lhes foi dada, tendo o novo PCA da Autoridade Nacional de Educação Profissional, Samuel Samo Gudo se comprometido a tudo fazer para responder às expectativas das suas atribuições.(RM)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.