As cidades de Beijing e Wuxi foram palcos das festividades de celebração dos 50 anos da independência de Moçambique e 50 de cooperação diplomática entre Moçambique e a República Popular da China, que decorreram naquele país asiático de 20 a 30 de Junho passado.
Moçambique fez-se representar, na cidade Beijing, pela Associação Cultural Raízes que apresentou o espectáculo mais recente intitulado “Sonoridades”, um hino à mulher e aos corpos sonoros do homens e mulheres que buscam sobrevivência no seu dia-a-dia.
Este foi o momento mais alto das celebrações, que, para além de abrir uma janela para futuras parcerias culturais, exibir o que Moçambique tem do melhor na dança e canto, serviu para promover a imagem positiva do país e o potencial turístico, cultural e económico que dispomos para se investir.
A participação da Associação Cultural Raízes nas festividades dos 50 da independência de Moçambique e de cooperação diplomática entre Moçambique e a República Popular da China, foi a convite do Gabinete da Primeira Dama da República de Moçambique em parceria com o Centro Internacional da Cultura da China, delegação de Moçambique, e apoio do Fundo para o Desenvolvimento Artístico e Cultural (FUNDAC).
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.