“Roubo de medicamentos deve ser condenado com penas mais severas”- Ministro da Saúde

Publicado: 05/07/2021, 20:55
Categoria:

O ministro da Saúde, Armindo Tiago, defende que o roubo de medicamentos deve ser condenado com penas mais severas.

 

O posicionamento foi manifestado este fim-de-semana, durante a visita de trabalho efectuada a província de Manica.

“Roubo de medicamento é um crime, acho que é um crime que devia ser condenado com penas mais elevadas porque roubo de medicamento prejudica as pessoas que mais necessitam, são os doentes. Esses doentes podem ser qualquer um de nós, incluindo aquele que roubou medicamento. Quem compra medicamento roubado somos nós também, se não comprarmos o medicamento roubado ou de proveniência duvidosa, ninguém mais vai roubar medicamento”, disse o Ministro da Saúde, em entrevista à Rádio Moçambique, em Chimoio, no fim da sua visita de trabalho à província de Manica.

Em Chimoio, Armindo Tiago apelou os gestores escolares a cumprirem rigorosamente as medidas de prevenção da covid-19 para evitar cadeias de transmissão que possam condicionar o encerramento das aulas. (RM)

Pesquisar

Últimas Notícias

Rádio Moçambique

Rua da Rádio N 2, P.O.Box 2000 | Rádio Moçambique, EP
Email: info@rm.co.mzFixo: +258 21 42 99 08Fax: +258 21 42 98 26
Subscreva agora

Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.

Instale a nossa App

crosschevron-down linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram