RSA. Moçambicano detido indiciado de assassinar um sul-africano

Publicado: 10/08/2022, 9:07
Categoria:

Um moçambicano foi detido pela polícia do distrito de Sábiè, na província de Mpumalanga, indiciado de assassinar um sul-africano.

O acusado terá usado uma faca para cometer o crime, no último sábado,

A informação foi partilhada pelo Secretário da Organização das Comunidades Moçambicanas na Africa do Sul (OCMAS), em Mpumalanga.

Romão Manhiçe conta que os dois teriam entrado em contradições quando praticavam o garimpo ilegal, em minas abandonadas, naquela zona de Mpumalanga.

”O moçambicano foi neutralizado pela população e, depois de agredido, foi entregue às autoridades policiais. O caso deve seguir para o Tribunal de Sábiè “, disse.

Os restos mortais do sul-africano vão a enterrar próximo sábado. Para o mesmo sábado, os residentes locais prometem expulsar da zona, todos os imigrantes ilegais.

O Secretário da OCMAS em Mpumalanga confirma a existência de muitos moçambicanos indocumentados na zona de Sábiè.

Há já duas semanas que grupos de sul africanos, em várias regiões,  estão a fazer uma verdadeira caça aos imigrantes e garimpeiros ilegais.

 Estes são acusados de liderar sindicatos de criminosos. (RM /Pretória)

Tags: ,

Pesquisar

Últimas Notícias

Rádio Moçambique

Rua da Rádio N 2, P.O.Box 2000 | Rádio Moçambique, EP
Email: info@rm.co.mzFixo: +258 21 42 99 08Fax: +258 21 42 98 26
Subscreva agora

Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.

Instale a nossa App

crosschevron-down linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram