RSA: Supremo Tribunal decide pedido de Zuma

Publicado: 19/07/2021, 21:11
Categoria:

O Supremo Tribunal de Pietermaritsburg agendou para esta terça-feira a decisão sobre o pedido de adiamento, por pelo menos três semanas, do julgamento do ex-presidente, Jacob Zuma, num caso de corrupção.

Os advogados de Zuma contestam a audição do caso por vídeo-oconferência, argumentado que tal viola os direitos do ex-presidente, que prefere estar presente no Tribunal.
O Ministério Público sul-africano pede que o Supremo Tribunal de Pietermaritzburg rejeite o pedido de adiamento, que o considera de mais uma manobra de atrasar o julgamento.
Jacob Zuma enfrenta acusações de fraude, suborno e extorsão, num caso de compra de equipamento militar, em 1999, quando era vice-presidente da África do Sul.
Noutros desenvolvimentos sobre o país, seis suspeitos de instigarem a violência pública foram detidos.
A informação foi avançada pela Ministra na presidência, Khumbudzo Ntshavheni , que indicou que um dos suspeitos foi libertado sob fiança.
Ntshavheni disse que os nomes dos suspeitos detidos, serão divulgados, esta terça-feira
A Ministra disse ainda que o número de mortos, nas províncias de Gauteng e Kwazulu-Natal, subiu para duzentos e quinze.
Mais de três mil e quatrocentas pessoas estão detidas. (RM)

Pesquisar

Últimas Notícias

Rádio Moçambique

Rua da Rádio N 2, P.O.Box 2000 | Rádio Moçambique, EP
Email: info@rm.co.mzFixo: +258 21 42 99 08Fax: +258 21 42 98 26
Subscreva agora

Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.

Instale a nossa App

crosschevron-down linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram