Rússia reitera disponibilidade em apoiar Moçambique no combate ao terrorismo

Publicado: 16/11/2021, 20:59
Categoria:

A Rússia reitera a sua disponibilidade em apoiar Moçambique, no combate ao terrorismo, na província de Cabo Delgado.

 

O Representante Especial do Presidente Russo para o Médio Oriente e África que, esta terça-feira, foi recebido pela Primeiro-ministro, Carlos Agostinho do Rosário, frisou que o seu país tem experiência de combate ao terrorismo e poderá transmitir a Moçambique.

“ Temos uma prática de cooperação com diferentes países na esfera da segurança e pode ser em diferentes níveis, nomeadamente, troca de informações que podem prevenir possíveis ataques, capacitação militar dos quadros do ministério da defesa e ministério do interior”, disse.

Mikal Bog-Danov disse ainda que a Rússia tem pretensão de entrar para o mercado de exploração de hidrocarbonetos em Moçambique, sendo que já decorrem trabalhos no terreno para o efeito.

O Governante Russo disse ser importante a cooperação entre os países africanos no combate ao terrorismo, entretanto, deve estar alinhada ao direito internacional. (RM)

Últimas Notícias

Rádio Moçambique

Rua da Rádio N 2, P.O.Box 2000 | Rádio Moçambique, EP
Email: info@rm.co.mzFixo: +258 21 42 99 08Fax: +258 21 42 98 26
Subscreva agora

Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.

Instale a nossa App

crosschevron-down linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram