SADC aprova envio de força conjunta para ajudar a combater terrorismo em Cabo Delgado

Publicado: 23/06/2021, 20:44
Categoria:

A Comunidade para o Desenvolvimento da África Austral (SADC), aprovou o envio de uma força conjunta da organização à Moçambique para ajudar o país a combater o terrorismo na província de Cabo delgado.

A decisão segue-se a recomendação neste sentido, feita pelo órgão de Política, Defesa e Segurança da SADC.
A decisão foi anunciada no final da Cimeira extraordinária dos chefes de Estado e de Governo da organização pela secretária executiva do bloco regional Stergomena Tax.
“ A Cimeira endereçou as recomendações do relatório do presidente do órgão de Política, Defesa e Segurança e aprovou o envio de uma força conjunta da SADC à República de Moçambique para ajudar o país a combater o terrorismo e todos os actos de violência extrema na província de Cabo Delgado”, disse.
Na cimeira extraordinária de Maputo, os chefes de Estado e de Governo acordaram ainda o desenvolvimento de acções para a aquisição de mais vacinas contra a covid-19 na região, o aprimoramento do roteiro e estratégia de industrialização e a melhoria de políticas, com vista a garantir a segurança alimentar, entre outros. (RM)

Pesquisar

Últimas Notícias

Rádio Moçambique

Rua da Rádio N 2, P.O.Box 2000 | Rádio Moçambique, EP
Email: info@rm.co.mzFixo: +258 21 42 99 08Fax: +258 21 42 98 26
Subscreva agora

Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.

Instale a nossa App

crosschevron-down linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram