SADC diz estar ciente do terrorismo em alguns distritos de Cabo Delgado

Publicado: 13/08/2020, 9:29
Categoria:

A Comunidade para o Desenvolvimento da África Austral (SADC) diz estar ciente da gravidade do problema do terrorismo, em alguns distritos de Cabo Delgado e outras partes da região.

 

O director para a Reintegração Regional e Continental, Alfredo Nuvunga, não confirma, entretanto, a abordagem deste tema na quadragésima Cimeira da SADC que terá lugar em Maputo, na próxima segunda-feira.

Ainda assim, Nuvunga garante que se trata de uma matéria importante e que preocupa os países-membros da SADC.

“Normalmente essas questões de segurança são tratadas num Fórum que se chama troika do órgão da SADC, mas Moçambique tem a consciência de que a região norte, alguns distritos da província de Cabo Delgado estão a ser alvos de ataques terroristas. Esta é uma ameaça não só para Moçambique, mas para toda a região da SADC. A face mais visível está em Cabo delgado, mas é uma situação que a região está consciente que é uma ameaça, não só para um país, mas para toda a região”, disse.  

O director para a Reintegração Regional e Continental, Alfredo Nuvunga, falava, ontem, em conferência de imprensa. (RM)

Pesquisar

Últimas Notícias

Rádio Moçambique

Rua da Rádio N 2, P.O.Box 2000 | Rádio Moçambique, EP
Email: info@rm.co.mzFixo: +258 21 42 99 08Fax: +258 21 42 98 26
Subscreva agora

Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.

Instale a nossa App

crosschevron-down linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram