SADC procura estratégia regional para combater roubo e vandalização de equipamentos eléctricos

Publicado: 11/10/2022, 22:34
Categoria:

A Comunidade para o Desenvolvimento da África Austral (SADC) está a procura de uma estratégia regional para combater o roubo e vandalização de equipamentos eléctricos.

Os países da região da SADC reconhecem que a rede de venda de material eléctrico é regional, por isso mesmo, o seu combate deve ser conjunto.

O assunto estará em debate, esta quinta- feira, na quinquagésima nona reunião geral da SAPP, um mecanismo regional sobre o mercado de electricidade da África Austral.

O Director de Operação de Mercado, da Electricidade de Moçambique, Luís Ganje, explicou, sem avançar números, que a região da SADC perde muito dinheiro, com a vandalização de infra-estruturas eléctricas.

Esta terça-feira,  em Maputo, estão a ter lugar encontros preparatórios, marcados por intervenções sobre estratégias conjuntas para a prestação de melhores serviços, nas empresas ligadas ao sector. ( RM)

Tags: 

Pesquisar

Últimas Notícias

Rádio Moçambique

Rua da Rádio N 2, P.O.Box 2000 | Rádio Moçambique, EP
Email: info@rm.co.mzFixo: +258 21 42 99 08Fax: +258 21 42 98 26
Subscreva agora

Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.

Instale a nossa App

crosschevron-down linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram