SADC quer melhorar serviços da Internet na Região

Publicado: 11/11/2020, 20:17

A Comunidade para o Desenvolvimento da África Austral, SADC, quer melhorar a qualidade dos serviços de Internet da região, de forma a responder aos desafios impostos pela pandemia da Covid-19.

 

Para o efeito, decorre, desta quarta-feira até sexta-feira, em Maputo, a Reunião de Oficiais Seniores do Sub-Comité das Tecnologias de Informação e Comunicação da SADC

A vice-ministra dos Transportes e Comunicações, Manuela Rebelo, em representação da Presidência da SADC, destacou o papel das TIC´s na dinamização da economia das comunidades, sobretudo nesta fase em que o mundo enfrenta a pandemia da Covid-19.

Restrições no acesso aos serviços de Banda Larga; Melhoria de segurança cibernética, bem como a Evolução para a tecnologia de quinta geração, são alguns temas em discussão no encontro de Maputo, conforme explicou Manuela Rebelo.

A Reunião de Oficiais Seniores do Sub-Comité das Tecnologias de Informação e Comunicação da SADC decorre em regime presencial e virtual, no âmbito cumprimento das medidas de prevenção da Covid-19. (RM)

Pesquisar

Últimas Notícias

Rádio Moçambique

Rua da Rádio N 2, P.O.Box 2000 | Rádio Moçambique, EP
Email: info@rm.co.mzFixo: +258 21 42 99 08Fax: +258 21 42 98 26
Subscreva agora

Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.

Instale a nossa App

crosschevron-down linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram