
O Presidente da República diz que a saída de Moçambique da lista cinzenta do Grupo de Acção Financeira Internacional (GAFI), é uma vitória de todo o povo moçambicano.
Para Daniel Chapo, o momento constitui um marco importante, uma vez que o país volta a merecer confiança das instituições financeiras internacionais.
“Esta saída vai trazer grandes vantagens para o país. Como sabem, no dia 15 de Janeiro de 2025, durante a tomada de posse, deixamos de forma muito clara que a nossa missão é de lançar os alicerces para a nossa independência económica e não seria possível lançar eficazmente estes alicerces para a nossa independência económica, sem que Moçambique saísse da lista cinzenta, que voltasse a resgatar a confiança dos mercados financeiros internacionais, dos investidores internacionais e voltar a colocar o pais na rota do desenvolvimento económico-social, político e criar melhores condições de vida para o povo moçambicano “ , disse.
O Presidente da República falava, esta sexta-feira, no balanço da sua visita à República da Zâmbia. (RM)



Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.