Salman Rushdie está num "longo caminho para a recuperação", diz o agente

Publicado: 14/08/2022, 22:03
Categoria:

O autor Salman Rushdie iniciou o seu "caminho para a recuperação", mas será longo, diz o seu agente.
Salman Rushdie, de 75 anos, ficou gravemente ferido após ter sido esfaqueado no palco quando estava prestes a discursar num evento em Nova Iorque. Enfrentou anos de ameaças de morte pelo seu romance 'Versículos Satânicos', que alguns muçulmanos veem como blasfémia.
"Ele está fora do ventilador, pelo que o caminho para a recuperação começou", disse o seu agente Andrew Wylie.
"Vai ser longo; os ferimentos são graves, mas o seu estado está a ir na direcção certa", cita a BBC.
No sábado, Wylie disse que o escritor irá "provavelmente perder um olho", além de os nervos de um dos seus braços terem sido cortados e de ter sofrido danos no fígado.
A família do autor diz-se "extremamente aliviada" que este tenha deixado o ventilador e o filho garante que o sentido de humor "agressivo e desafiador, permanece intacto".
O suspeito Hadi Matar, 24 anos, é acusado de correr para o palco e apunhalar Rushdie pelo entre 10 a 15 vezes na cara, pescoço e abdómen. O homem declarou-se inocente de tentativa de homicídio.
Antes do ataque, Rushdie estava prestes a fazer um discurso sobre como os EUA têm servido de refúgio para escritores. (RM /NMinuto)

Tags: 

Pesquisar

Últimas Notícias

Rádio Moçambique

Rua da Rádio N 2, P.O.Box 2000 | Rádio Moçambique, EP
Email: info@rm.co.mzFixo: +258 21 42 99 08Fax: +258 21 42 98 26
Subscreva agora

Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.

Instale a nossa App

crosschevron-down linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram