„São inquestionáveis os feitos de Oldemiro Baloi“- Joaquim Chissano

Publicado: 17/04/2021, 14:22
Categoria:

O antigo estadista moçambicano Joaquim Chissano diz que são apreciáveis os valores morais e profissionais do antigo Ministro dos negócios estrangeiros e cooperação Oldemiro Baloi.

 

Joaquim Chissano sublinha serem inquestionáveis os feitos de Oldemiro Baloi e acrescenta que os seus valores morais e profissionais estarão sempre presentes na memória dos moçambicanos.

O antigo estadista moçambicano falava este sábado, em Maputo, no velório do antigo Ministro dos Negócios Estrangeiros e Cooperação Oldemiro Baloi que perdeu a vida, vítima de doença na África do Sul.

O velório de Oldemiro Baloi contou com a presença do presidente da Republica, Filipe Nyusi, antigo estadista Armando Guebuza entre outras personalidades.

Na mensagem fúnebre em representação do governo, a ministra dos negócios estrangeiros e cooperação, Verónica Macamo, diz que Moçambique perdeu um dos seus melhores filhos.

Já os filhos de Oldemiro Baloi recordam que o Pai foi sempre uma pessoa presente e dedicada a família.

Os restos mortais do Oldemiro Baloi foram a enterrar este sábado, no cimenteiro de Lhanguene, em Maputo. (RM)

Pesquisar

Últimas Notícias

Rádio Moçambique

Rua da Rádio N 2, P.O.Box 2000 | Rádio Moçambique, EP
Email: info@rm.co.mzFixo: +258 21 42 99 08Fax: +258 21 42 98 26
Subscreva agora

Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.

Instale a nossa App

crosschevron-down linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram