Secretário-geral da Frelimo destaca empenho do Presidente da República

Publicado: 09/02/2022, 16:11
Categoria:

O secretário-geral da Frelimo destaca o empenho do Presidente da República na luta para a remoção dos males que impedem o desenvolvimento do país.

 

Roque Silva aponta o terrorismo, a Covid-19, a fome, doenças endémicas e a pobreza, como sendo os factores que comprometem a agenda de governação de Filipe Nyusi.

O secretário-geral da Frelimo falava, em conferência de imprensa, em Maputo, por ocasião da passagem, hoje, de mais um aniversário do Presidente da República, Filipe Nyusi.

Filipe Jacinto Nyusi nasceu a nove de Fevereiro de 1959, em Namaua, distrito de Mueda, na província de Cabo Delgado.

Nyusi frequentou o ensinou secundário na escola da Frelimo em Mariri, em Cabo Delgado, e na Escola Secundária Samora Machel, na Beira.

Em 1973, e com 14 anos, juntou-se à Frelimo, recebendo formação político-militar na Tanzania.

Antes de ser nomeado para o cargo de Ministro da Defesa Nacional, no governo de Armando Guebuza, Filipe Nyusi trabalhou para a empresa Portos e Caminhos de Ferro de Moçambique, onde exerceu o cargo de Director Executivo-Norte.

Em Setembro de 2012, foi eleito para o Comité Central da Frelimo, durante o décimo Congresso do partido.

Em Março de 2014, o Comité Central da Frelimo elegeu Filipe Nyusi para candidato do partido às eleições gerais de 2014, das quais saiu vencedor e, actualmente, cumpre o seu segundo mandato. (RM)

Pesquisar

Últimas Notícias

Rádio Moçambique

Rua da Rádio N 2, P.O.Box 2000 | Rádio Moçambique, EP
Email: info@rm.co.mzFixo: +258 21 42 99 08Fax: +258 21 42 98 26
Subscreva agora

Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.

Instale a nossa App

crosschevron-down linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram