“Secretários de Estado devem priorizar a prevenção e combate do terrorismo “-PR

Publicado: 24/01/2023, 8:03
Categoria:

O Presidente da República, Filipe Nyusi, insta aos secretários de Estado para priorizarem a prevenção e o combate do terrorismo no país.

O Chefe de Estado falava, esta segunda-feira, após conferir posse ao Vice-Ministro da Saúde, Ilesh Jani e aos Secretários de Estado para as províncias de Nampula, Zambézia, Manica, Maputo e Niassa.

”Umas das principais responsabilidades dos secretários de estado na província é defender a soberania e a conquista do nosso povo. Na verdade as acções do terrorismo, sejam em forma de ataques, recrutamento  e financiamento, podem ocorrer em qualquer espaço do território nacional; nenhuma província se deve sentir completamente imune e esses flagelos põem em risco a segurança, a paz e atentam contra os direitos humanos e constituem grande obstáculo ao desenvolvimento do nosso país “, disse.

O Presidente da República disse ainda que os secretários de Estado devem trabalhar para melhorar a vida das comunidades, através da implementação de acções concretas para o desenvolvimento. (RM)

Tags: 

Últimas Notícias

Rádio Moçambique

Rua da Rádio N 2, P.O.Box 2000 | Rádio Moçambique, EP
Email: info@rm.co.mzFixo: +258 21 42 99 08Fax: +258 21 42 98 26
Subscreva agora

Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.

Instale a nossa App

crosschevron-down linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram