Sector da cultura e turismo em Manica mapeia locais de interesse histórico-cultural

Publicado: 05/09/2021, 12:44
Categoria:

O sector da cultura e turismo em Manica está a realizar visitas de trabalho aos locais de interesse histórico-cultural, para registar e divulgar as suas potencialidades para o turismo.

 

Os técnicos deste sector escalaram o Monte Zembe no distrito de Macate, um local com potencialidades para a prática do turismo do interior, de aventura, campismo e ecoturismo.

Ainda por apurar os dados sobre a altitude deste monte, a região apresenta locais de grande interesse para o turismo, como uma cadeira de pedra em formato de sofá, uma pedra com formato de elefante, uma cama e cavernas.

A actividade enquadra-se no plano do sector em garantir a divulgação do monte Zembe como atractivo turístico de referência ao nível da província e despertar atenção dos potenciais turistas e a comunidade, sobre o real valor daquele local para o turismo doméstico e internacional.

O director provincial da cultura e turismo de Manica Patrício Meque disse que o sector vai continuar a identificar locais que fazem a história desta província.

O sector da cultura e turismo de Manica vai categorizar a região e inseri-la no guião turístico recentemente aprovado pelo governo provincial. (RM)

Pesquisar

Últimas Notícias

Rádio Moçambique

Rua da Rádio N 2, P.O.Box 2000 | Rádio Moçambique, EP
Email: info@rm.co.mzFixo: +258 21 42 99 08Fax: +258 21 42 98 26
Subscreva agora

Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.

Instale a nossa App

crosschevron-down linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram