Sector privado disposto a apoiar governo na electrificação das zonas rurais

Publicado: 16/06/2022, 19:42
Categoria:

O sector privado diz estar disposto a apoiar o governo na instalação de sistemas eléctricos nas zonas rurais, com vista a garantir o acesso universal a energia até 2030 no país.

A garantia foi dada pelo director nacional da SNV Moçambique, que explicou que esta organização não-governamental, criou um projecto de expansão de energia eléctrica no país, visando o desenvolvimento sustentável.

Bernie Chaves indicou ainda que já está em curso a instalação de sistemas solares domésticos em alguns pontos do país.

O Director Nacional da SNV Moçambique falava hoje, em Maputo, à margem do acordo assinado recentemente com a Autoridade Reguladora de Energia para a operacionalização do quadro regulatório de acesso à energia.

Até o primeiro trimestre deste ano, pelo menos quinhentas mil famílias já tiveram acesso a energia eléctrica e térmica, no quadro do BRILHO, programa que tem em vista trazer soluções energéticas acessíveis aos cidadãos. (RM)

Tags: ,

Pesquisar

Últimas Notícias

Rádio Moçambique

Rua da Rádio N 2, P.O.Box 2000 | Rádio Moçambique, EP
Email: info@rm.co.mzFixo: +258 21 42 99 08Fax: +258 21 42 98 26
Subscreva agora

Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.

Instale a nossa App

crosschevron-down linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram