Sem Restrições. Barragem dos Pequenos Libombos com autonomia para abastecer região metropolitana de Maputo

Publicado: 21/06/2022, 22:06
Categoria:

Barragem dos Pequenos Libombos, no distrito de Boane, província de Maputo, tem água suficiente para abastecer sem restrições nos próximos dois anos a região Metropolitana de Maputo.

Trata-se de uma estabilidade que surge como resultado do encaixe que continua a ser registado na albufeira dos pequenos Libombos, na sequência da chuva que cai nos países, a montante.

São mais de 380 milhões de metros cúbicos, o volume da água armazenada na albufeira, numa capacidade instalada de 400 milhões de metros cúbicos.

O facto foi avançado pelo director da Barragem dos Pequenos Libombos, Jaime Timba, que, mesmo com o optimismo, alerta para a necessidade do uso racional da água para que não haja surpresas na gestão deste recurso.

Recordar que há pouco mais de duas semanas a Barragem dos Pequenos Libombos atingiu cem por cento do nível de armazenamento da água, o que obrigou que fossem feitas descargas, na ordem dos 23 metros cúbicos por segundo, para garantir a segurança da infra-estrutura hidráulica. (RM)

Tags: ,,

Pesquisar

Últimas Notícias

Rádio Moçambique

Rua da Rádio N 2, P.O.Box 2000 | Rádio Moçambique, EP
Email: info@rm.co.mzFixo: +258 21 42 99 08Fax: +258 21 42 98 26
Subscreva agora

Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.

Instale a nossa App

crosschevron-down linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram