SENSAP preparado para a quadra festiva

Publicado: 22/12/2021, 18:29
Categoria:

O Serviço Nacional de Salvação Pública (SENSAP) garante estar preparado para responder a eventuais solicitações durante a quadra festiva.

 

Sem avançar o número dos bombeiros destacados, o SENSAP diz ter reforçado as equipas com quadros do corpo administrativo e constituiu grupos polivalentes, em todos os quartéis, a nível nacional, para responder a eventuais emergências.

A porta-voz do Serviço Nacional de Salvação Pública, Vanesa Chiau, avançou que o SENSAP está atento a possíveis casos de afogamentos, inclusive, nas praias interditas.

Por sua vez, o Conselho Municipal de Maputo está a levar a cabo um programa de intensificação da sensibilização e fiscalização aos cidadãos, para pautarem por uma postura de respeito, nesta quadra festiva.

O porta-voz da Polícia Municipal de Maputo, Mateus Cuna, diz que não serão tolerados actos de poluição sonora, desvio e encurtamento de rotas, assim como a prática de selecção de passageiros em paragens. 

O trabalho de sensibilização e fiscalização, levado a cabo pelo Conselho Municipal de Maputo, enquadra-se num programa denominado “Txunar Makhessemusse”, o que, em português, significa, “Caprichar as Festas”.(RM)

Últimas Notícias

Rádio Moçambique

Rua da Rádio N 2, P.O.Box 2000 | Rádio Moçambique, EP
Email: info@rm.co.mzFixo: +258 21 42 99 08Fax: +258 21 42 98 26
Subscreva agora

Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.

Instale a nossa App

crosschevron-down linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram