Sentença do caso financiamento à Junta Militar da Renamo marcada para 8 de Setembro

Publicado: 08/08/2020, 6:34
Categoria:

Será conhecida daqui a 30 dias, a sentença do caso financiamento à Junta Militar da Renamo marcada para 8 de Setembro.

 

A sessão, que decore no Tribunal judicial do distrito de Dondo, em Sofala, foi marcada pela presença de peritos do Serviço Nacional de Investigação Criminal (SERNIC), solicitados pelo Tribunal para rastrear chamadas e mensagens telefónicas trocadas entre os réus, um trabalho que durou quase cinco horas à porta fechada, sem a presença de jornalistas.

Segundo o juiz de causa, a matéria contida nas mensagens e chamadas rastreadas eram sensível.

As pastas abriram-se à imprensa depois de tudo, já nas alegações finais

O Ministério Público voltou a pedir a condenação dos seis réus, argumentando que acusações de crime de conspiração contra a segurança do Estado ficaram provadas durante o julgamento.

Entendimento diferente tem a defesa, que insistiu na falta de provas de cometimento de qualquer crime e avançou com mais um pedido de liberdade condicional para Domingos Marime e Sandura Ambrósio, este ex-deputado da Renamo. (RM Sofala)

Pesquisar

Últimas Notícias

Rádio Moçambique

Rua da Rádio N 2, P.O.Box 2000 | Rádio Moçambique, EP
Email: info@rm.co.mzFixo: +258 21 42 99 08Fax: +258 21 42 98 26
Subscreva agora

Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.

Instale a nossa App

crosschevron-down linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram