O Servico Nacional de Investigacao Criminal desmantelou esta quinta-feira, uma rede de tráfico de seres humanos, baseada na cidade de Maputo.
Numa das residências que era usada para a exploração sexual das vitimas, a corporação restituiu à liberdade seis jovens de origem vietnamita, com idades compreendidas entre 25 e 35 anos.
O porta- voz do SERNIC na cidade de Maputo, João Adriano, disse que as vítimas eram mantidas em cativeiro há sensivelmente dois anos, sob efeito de substâncias psicotrópicas.
“ São cidadãos que conseguiram aliciar as suas conterrâneas, em número de seis, para virem a Moçambique, supostamente para serem empregadas ou conseguir emprego. No entanto, chegado aqui a Moçambique, formam lhes retirados os passaportes e quaisquer outros documentos de identificação e foram submetidos a trabalhos de exploração sexual, nesta residência onde nos encontramos “, disse.
Em conexão com o caso, o Servico Nacional de Investigação Criminal-deteve três individuos de origem vietnamita, associados ao esquema de tráfico de seres humano. (RM)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.