SG da Frelimo prossegue visita à Tanzânia

Publicado: 29/09/2021, 21:01
Categoria:

O Secretário-geral da Frelimo cumpriu, esta quarta-feira, mais um dia da visita à Tanzânia.

 

Roque Silva foi ao histórico Centro de Preparação Político-militar de Bagamoyo que serviu de local de treino dos combatentes que libertaram o país.

 Trata-se de um local que albergou guerrilheiros da Frente de Libertação de Moçambique além de nacionalistas de outros países que lutavam pela independência do jugo colonial.

 Roque Silva, que foi ver a casa onde vivia o presidente Samora Machel, que está em avançado estado de degradação, anunciou que está tudo pronto para a reconstrução do imóvel.

Garantiu que antes das comemorações dos 60 anos da Frelimo, que se assinalam em Junho de 2022, as obras estarão concluídas.

“Já estamos muito preocupados com a reabilitação daquela casa. Não queremos chegar em Junho do próximo ano sem fazermos obras de reabilitação e depois havemos de ver onde viveram os guerrilheiros da Frelimo também. Aqueles sítios onde viveram guerrilheiros da Frelimo, vamos fazer também alguma coisa, não há problemas”, disse.

 Hoje em Bagamoyo funciona uma escola agrária e o Secretário-Geral da Frelimo quer que o local seja rentabilizado. (RM)  

Últimas Notícias

Rádio Moçambique

Rua da Rádio N 2, P.O.Box 2000 | Rádio Moçambique, EP
Email: info@rm.co.mzFixo: +258 21 42 99 08Fax: +258 21 42 98 26
Subscreva agora

Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.

Instale a nossa App

crosschevron-down linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram