
O secretário-geral da FRELIMO, Chakil Aboobacar, efectua a partir deste domingo uma visita de trabalho de dez à República Popular da China, em reposta ao convite formulado pelo Partido Comunista da Chinês.
Um comunicado indica que a vista insere-se no reforço dos laços entre os dois partidos irmãos, bem como entre os povos de Moçambique e da China, na revitalização da diplomacia partidária no actual ciclo político.
O ponto mais alto da deslocação será a participação do Secretário-geral da FRELIMO na edição 2025 do Fórum de Cooperação Económica, Comercial e Cultural China-África, plataforma multilateral criada com o propósito de estreitar as relações entre a China e os países africanos, incluindo Moçambique e de promover o diálogo político entre os respectivos líderes.
Durante a sua estadia, Chakil Aboobacar, manterá encontros com altos dirigentes do Partido Comunista Chinês nos quais serão abordadas questões estratégicas relativas à cooperação partidária, formação política, mobilização social e parcerias económicas, áreas em que ambos partidos desempenham um papel central que suporta a governação dos seus países. (RM)



Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.